"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada." - Clarice Lispector



sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Crianças.


Ser criança é ver o mundo de uma forma bonita, é enxergar sempre o lado bom das coisas e se contentar com gargalhadas e brincadeiras. As pessoas crescem e perdem sua essência, que é o que as torna únicas, o mundo que antes era multicolor torna-se preto e branco, monótono, sem graça alguma. A vida é feita de fases, exatamente para que cada uma delas seja vivida intensamente, com tudo que se tem direito, com brincadeiras, risadas, choros, experiências, machucados, tombos, com vida. A futilidade atinge crianças cada vez mais cedo, a rebeldia toma conta de grande parte dos adolescentes e os adultos estão se tornando neuróticos, estão acabando com o conceito de vida. Muita maldade, muita violência, muito preconceito, muita mediocridade. Poucas são as pessoas que ainda fazem piqueniques nos parques, ou as crianças que brincam de ciranda, meninas não querem bonecas de presente e meninos não pedem carrinhos hot wheels para os pais, crianças entram no mundo virtual cada vez mais cedo e twitter e orkut destroem com extrema rapidez mentes que poderiam ser grandes, que poderiam ter a inocência que mentes de crianças devem ter. Os pais não se importam se seus filhos voltam tarde, tiram fotos com bebidas sem ao menos gostar de beber e se fazem isso apenas para seguir modinhas.
Poucas crianças andam de bicicleta, comem algodão doce e dão risada dos pais fazendo palhaçadas, poucas agem como verdadeiras crianças e não como pré adolescentes revoltados. O mundo deveria progredir, as pessoas deveriam ser cada vez melhores e mais motivadas a lutarem por um futuro melhor, definitivamente isso não está acontecendo. Bom seria se todas as pessoas agissem como quem sabe que a vida é apenas uma para ser vivida como está sendo nos dias de hoje. De qualquer forma, ainda existem crianças de verdade, e são essas que nos fazem enxergar que nem tudo está perdido, essas nos ensinam novamente como devemos levar a vida e com certeza trazem esperança para quem não tem, para quem acha que tudo está irremediavelmente perdido. Nosso mais forte elo com a vida é o franco e radiante sorriso de uma criança. (Janusz Korczak)







Cinco beijos e um doce :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário