"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada." - Clarice Lispector



sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ausência.

O coração fica apertado e passa a sensação de querer sair do corpo, o sorriso não acontece, não consegue sequer ser falso, o olhar se perde por não saber para onde direcionar-se, cada minuto tem aparência de eternidade, até que finalmente um corpo se distancie do outro. A presença nunca se pareceu tanto com a ausência, ausência de alma, de olhares, de sentimentos, é como se o passado não existisse, é como se o tempo tivesse a capacidade de deletar da memória todos os momentos que algum dia foram especiais e únicos. Disfarces e sorrisos estampados no rosto são insuficientes para que haja paz, para que tudo pareça normal, é estranha a sensação de ser tão perto e parecer tão longe, corpos, almas, olhares, energias que tornam-se cada vez mais distantes e algumas vezes parecem sumir, se esconder onde ninguém pode achar ou onde todos têm medo de procurar. O tempo passou, o tempo veio e esse tempo trouxe consigo confusões, incertezas, raiva, ironia, trouxe inclusive o arrependimento ou algo que muito se parecesse com o mesmo. Muitas vezes é imensa a vontade de deixar tudo, de esquecer tudo e apenas correr para braços onde há certeza, aconchego, calor, amor, sabor, essa vontade é sucedida por receio e medo de arriscar. Somos alvo de tudo que é inesperado e como resposta incerta à tantos pensamentos e dúvidas, lágrimas insistem em brotar, sair sem o menor pudor, tomar conta do rosto e fazê-lo vermelho, fazê-lo com aparência triste, não por insatisfação mas por estar coberto de dúvidas e por querer que esse momento tão raro acabe logo, passe e deixe apenas a experiência de saber que não são necessários motivos para que lágrimas caiam. Elas estão ali exatamente para quem sempre se fez forte ou passou esse conceito de si mesmo para quem o assiste viver, estão ali para sairem aos litros e proporcionarem algum pouco alívio ao coração. Não sei se entendo o porquê, nem sei se tenho a capacidade de entender porque motivo tudo é como é, o fato é que esperar algo de algúem é dizer-se preparado para se machucar. Com alegrias ou lágrimas, o medo de arriscar-se não pode ser mais forte que a vontade de tentar mais uma, duas ou quantas vezes forem necessárias até que se ache o que é certo.

Sem mais, sem mais.
Três beijocas :*

2 comentários:

  1. " ...A presença nunca se pareceu tanto com a ausência, ausência de alma, de olhares, de sentimentos, é como se o passado não existisse, é como se o tempo tivesse a capacidade de deletar da memória todos os momentos que algum dia foram especiais e únicos..."
    Olá amiga da Andressa, tudo bom? como disse em seu orkut, tens uma facilidade belissima para as letras poetizadas. Voltarei mais vezes, você deixa? ^^
    Beijos, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo da Dressa *-* Mais uma vez agradeço pela fofura e gentileza! Muito obrigada mesmo e pode voltar sempre que quiser, será bem vindo!
    Beijos, bom final de semana.

    ResponderExcluir