"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada." - Clarice Lispector



terça-feira, 25 de maio de 2010

Bob esponja não é gay.




Bob Esponja não é nem gay nem heterossexual, diz seu criador. Por Jan Dahinten, CINGAPURA (Reuters)
O criador de Bob Esponja, o personagem que provocou o lançamento de um alerta gay por grupos conservadores cristãos nos Estados Unidos, disse que o bichinho não é nem gay nem heterossexual. Ele é assexual (pra quem não sabe, assexual é alguém desprovido de sexo definido, tipo alguém que não tem nenhuma necessidade sexual).
Pelo menos dois grupos ativistas cristãos disseram que o personagem Bob Esponja, além de seu melhor amigo, Patrick, estão sendo explorados para promover a aceitação do homossexualismo.
O criador do Bob Esponja, Stephen Hillenburg, 43 anos, declarou que as alegações são exageradas e sem fundamento e que sua agenda não vai além da diversão e do entretenimento.
"Isso não tem nada a ver com o que nós tentamos fazer", disse Hillenburg à Reuters em entrevista na sexta-feira, dois dias antes da estréia asiática de "Bob Esponja -- O Filme", em Cingapura.
"Nunca tivemos a intenção de que Bob Esponja e Patrick fossem gays. Eu os vejo como quase assexuais. Tentamos apenas fazer graça."
O ingênuo Bob Esponja, que vive em um abacaxi no fundo do Oceano Pacífico, foi "tirado do armário" pela mídia norte-americana em 2002, depois de relatos de que o programa da TV Nickelodeon e seus produtos associados seriam populares entre o público gay.
O influente radialista evangelista norte-americano James Dobson, cujas principais pautas políticas são a oposição ao casamento homossexual e ao direito do aborto, disse em um discurso contra o personagem que Bob Esponja trazia um discurso "pró-homossexual".


__________________________________

Eu fiquei chocada, vocês não? O:
O nosso amado Bob Esponja não é gay, os argumentos usados contra ele foram totalmente sem fundamentos. Essas pessoas que não se contentam com a felicidade das crianças aqui que adoram o desenho e acham que Bob Esponja não tem naaaaada a ver com homossexualismo... af

Revolta porque eu amo o Grande Bob, é o que tem pra hoje!
5beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário