"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada." - Clarice Lispector



sábado, 29 de maio de 2010

Olhos falantes.

Os teus olhos estão nos meus e eu me perco ao te olhar. Você tem um olhar profundo e que parece esconder algo, que tem receio de dizer qualquer coisa, então mesmo que eu fique parada na sua frente por horas e horas você não me diz uma palavra sequer e olha-me como se estivesse analisando cada traço meu. As vezes passa-me a impressão de poder enxergar a minha alma e isso me arrepia da cabeça aos pés mas me dá uma sensação estranha de não sentir medo, não sentir calor nem frio, de não sentir absolutamente nada além desse arrepio forte. É como se o teu olhar me dissesse algo e quisesse que eu respondesse com as mesmas palavras mas com palavras assim, ditas pelo olhar. Esse que me diz tantas coisas, me fala de amor, de sentimentos, me fala de verdades e com uma sinceridade inigualável. Uma tempestade da cor do teus olhos castanhos me diz que se eu não vir e ouvir tudo que você tem a me dizer estarei perdendo parte de você, estarei perdendo parte do que eu conheço de você ou ao menos penso conhecer. Você pode perceber que eu estou distante olhando nos meus olhos e eles te dizem que é muito tarde, que você demorou muito e que eu já não posso mais esperar-te. Estou blefando quando te olho e não deixo que transpareça o brilho que os meus olhos têm quando eu olho pra você, não deixo que você saiba que ainda existe amor em mim. Eu sei, meus olhos te dizem tanto e meus olhos mentem porque eu os ensinei a mentir, eu os ensinei a dizer 'eu não te amo'.
Sempre soube, você acredita em tudo que o meu olhar te diz porque eu nunca soube falar-te nada que não seja verdadeiro mas dessa vez e somente dessa vez, mesmo sabendo que eu estou mentindo, acredite nas minhas mentiras e deixe-me aprender a viver sem ti.


_______________________________________

O que os olhos dizem.
Trêsbeijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário