"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada." - Clarice Lispector



quinta-feira, 20 de maio de 2010

DESCOMPLIQUE

A princípio, bastaria ter SAÚDE, DINHEIRO e AMOR. O que já seria um pacote louvável! Mas nossos desejos são ainda mais complexos... Queremos ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Queremos a piscina olímpica, o carro do ano, e uma mega viagem mundial. Queremos estar visceralmente apaixonados, ser surpreendidos por declarações inesperadas, jantar à luz de velas e palavras inesquecéveis. É o que dá ver tanta TV!
Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista; fazer o possível e aceitar o improvável mas antes tentar torná-lo provável. Praticar exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno, viver somente o presente. Olhe pro relógio; é hora de acordar! É importante se pensar ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas dessa tal competitividade. Se a meta está alta demais reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se!

______________

Presente, agora, sem depois, sem antes.. É o que tem pra hoje!
56 beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário